AJ Hackett – o Pai do Bungee Jumping

08/06/2011

AJ Hackett – A história do mestre do Bungee Jumping

AJ Hackett - o pai do Bungee Jumping

Hackett cresceu em Auckland ‘s North Shore . Ele freqüentou a Westlake School Boys High, mas deixou com a idade de dezesseis anos, e serviu como um aprendizado de um carpinteiro. Neste momento, ele pegou snowboard e esqui. Em 1986, Hackett realizou seu primeiro salto de bungee jump amadores de Greenhithe Bridge, citando-o como “uma das experiências mais fascinantes da minha vida.”

AJ Hackett - o pai do Bungee Jumping

AJ Hackett - o pai do Bungee Jumping

Bungee jumping em sua vida

Inspirado pelo Vanuatu ritual chamado mergulho na terra  da Universidade de Oxford Dangerous Sports Club de saltos experimentais na década de 1970, Hackett desenvolveu um super-elástico corda elástica elástico em meados de 1980 e demonstrou o seu uso, jogando-se fora da Torre Eiffel em Paris em 1987.

Tornando-se o Pai de Bungue Jumping, ele lançou sua própria companhia, AJ Hackett Bungy, e criou um site sobre a Ponte Kawarau em Queenstown, Nova Zelândia , em 1988, para se tornar o primeiro bungee jumping do mundo comercial. Mais tarde, ele expandiu sua empresa para a Austrália , França ( Viaduto Souleuvre na Normandia ), a Alemanha , os Estados Unidos , México , Indonésia e Macau.  Hackett, inicialmente em parceria com Henry van Asch , mas a divisão dos dois em 1997  fez com van Asch assumir a Nova Zelândia. Em 2008 a dupla se reuniu  e, atualmente, trabalham em conjunto no negócio AJ Hackett.

Hackett é amplamente conhecido por suas acrobacias de bungee jumping e  muitos lhe renderam recordes Guinness e marcos pessoal, incluindo:

  • 1988: Jumping off Bolsa de Valores de Auckland Exchange Tower, alegando o título como sendo o primeiro Bungee Jumping do mundo fora de um edifício.
  • 1990: Bungee Jumping de 380 metros de um helicóptero pela primeira vez.
  • 2000: Bungee Jumping da Ponte Royal Gorge , também conhecida como a ponte suspensa mais alta do mundo.
  • 2006: Bungee Jumping da Torre de Macau na China medindo 233 metros acima do solo e mantendo o título como o salto mais alto.
  • 2007: Bungee Jumping da Torre de Macau na China medindo 233 metros acima do solo e mantendo o título como o maior Bungy comercial.
  • 2007: Dobrar o recorde anterior de 700 metros de um helicóptero com 1,499.6 metros na Malásia com a sua tecnologia nova que permite Bungee Jumping de trechos de mais de 1 km

Em 6 de novembro de 2007, Hackett foi homenageado pela Nova Zelândia programa de televisão This Is Your Life.

Veja os vídeos abaixo alguns vídeos do Pai do Bungee Jumping.

Conheça a origem do Bungee Jumping e os tipos de saltos de Bungee Jumping.

Para saber mais notícias sobre Bungee Jumping Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: